quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mãe egoísta

Com 1 ano, 6 meses, 2 semanas e seis dias você, de fato, começou uma jornada que levará décadas para terminar. Mamãe e papai decidiram que agora você vai para a escolinha, contrariando as recomendações dos psicólogos e padagogos da família.

Vai para a escola porque sua mãe é egoísta, porque ela não ânimo para te levar ao parquinho todos os dias e te ver se esbaldar com terra e, depois, fazer aquela faxina completa. Porque mamãe só consegue ler 5 vezes por tarde o mesmo livrinho e apontar o círculo, o quadrado e o retângulo. Mostrar o peixinho laranja, cantar a música da lagartixa, pular pela casa como um sapo, s[o umas tr"es vezes por dia. Porque faz 1 ano e meio que mamãe não tem algumas horinhas seguidas para ela, para ficar à toa, tomar um banho na semana como se fosse sábado, secar os cabelos ou simplesmente ler uma revista sentada na privada. Vão ser horas seguidas sem precisar se trancar na lavanderia caso um entrevistado ligue, horas seguidas sem pedir favor a ninguém. E, lá na escola, haverá um monte de criancinhas na mesma situação, com mães relapsas que estão cansadas de serem... mães.

Eu quero muito continuar a ser mãe, filha, sua mãe. Mas posso voltar a ser Renata quatro horas e meia por dia, de segunda a sexta?

2 comentários:

gabigallo disse...

Acho que tá mais do que justo, para uma excelente mãe!
Bjo

francine jubran disse...

só até vc ter o segundo filhos...rs Por isso aproveite!