sábado, 14 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Desde que estava na barriga da minha mãe e tinha 8 meses, meu pai nunca mais andou de bicicleta. Mamãe proibiu, já que ele sempre estourava os pneus nas trilhas e mamãe tinha que tentar localizá-lo nas estradas de terra da vida. Com medo de parir em Cesário Lange, Iperó ou no bairro de Santa Rita, ela deu um ultimato. E ele, como bom pai, aceitou.
Mas eis que no segundo Dia dos Pais das nossas vidas, mamãe teve uma idéia maravilhosa. Encomendou uma cadeirinha para mim, com direito a capacete e campainha. É, parece que o presente é para mim, mas foi para o papai!
Logo que vi a cadeirinha sair da caixa, comecei a gritar e falar a primeira palavra de 3 sílabas que aprendi: pa-ssí-ar! Na hora me lembrei dos tempos que o papai andava hooooras de bike e eu dava tchauzinho para ele, de dentro da barriga da mamãe. No nosso primeiro passeio, no Dia dos Pais, eu fui até o centro, na estação, tomei água na praça, dei pit stop no vovô... Mamãe foi nos seguindo, fotografando e, no final do dia, apagou todas as fotos, sem querer!
No feriado de 11 de agosto, fui ao desfile de bike e até a raspa do vô Júlio, mas mamãe estava em Sampa. Nesse sábado, lá estava eu de novo. Sou uma bicicleteira nata, adoro e nem tiro meu capacete de Penélope Charmosa! Adorei esse presente do papai.... cof, cof.

Nenhum comentário: