quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cada evento, um flash

O mês de setembro foi bem agitado. A cada fim de semana eu tinha um evento para ir, uma loucura! Foi bom porque consegui estrear alguns figurinos inéditos, como esse macacão 70's verde estampado. Com ele, fui com a dinda na casa da vó do JP, foi uma diversão. A dinda também cuidou de mim na festa do Pedroca. Estava calor e mamãe aproveitou para estrear meu vestido branquinho de alto-verão, que ganhei da tia Robertinha. Falando em tia Rô, eu e a Manu, minha amiga, achamos o Léo um gatinho. Ele é bem mais velho que nós, mas quem sabe um dia, né? No dia em que fui visitar o Igor, o irmãozinho da Manu, vesti um conjunto de legging e blusa listradinha. A tia Carol disse que eu parecia um drops! Que coisa mais antiga drops, não é não? Para encerrar os eventos de setembro, fui de calça e bata que ganhei da tia Mô no aniversário da minha prima Isadora. Fiz maior sucesso com esse figurino de bolinhas, sapatilhas e lacinho!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mãmã, Pápá

Nem importa que você não tem idéia do que está falando, mas ouvir você dizer mãmã ou pápá é ma delícia. O vôvô também jura que você o chamou dia desses...

sábado, 26 de setembro de 2009

Tal pai, tal filha

Eu e papai no estilo hardcore - ou seria punk da periferia?

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

8 ou 80

Euzinha muito séria e euzinha muito feliz.
Essa semana tem novidade: finalmente o meu dentinho começou a apontar. Essa gengivona aí está com os dias contados. Por dentro, a gengiva já está rasgadinha e dá até para sentir as serrinhas do dente que está chegando. Só penso nisso esses dias, acho que meu cardápio vai ficar muito maior. Será que a mamãe vai liberar uma bolachinha?

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Menina do laço de fita

Peraí, cadê o sol que estava aqui? Quero que venha o calor, para eu ficar com as minhas pernocas brancas de fora, como o dia em que usei esse vestidinho que a tia Cristininha me deu. Mamãe disse que eu preciso tomar um solzinho para ficar um pouco parecida com ela...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sete meses

Agora é só a mamãe apontar a máquina fotográfica para mim e me chamar que eu lanço meu sorrisinho. Foi assim essa semana, quando eu estava brincando com o brinquedo novo que vovó me deu, e estreando um novo figurino, o conjuntinho que ganhei da tia Paty. Me senti super chique com esse casaquinho bufante.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lala, Leleco e Lola

O Leleco e a Laurinha chegaram e eu já estava dormindo. Minha mãe, bem sacana, nem me acordou e os dois ficaram lá na sala, se divertindo. Eles jogaram cartas, brincaram de quebra-cabeça e eu lá, dormindo...
Fizeram competição de barriga, deram beijinhos (ui!) e eu lá, no terceiro sono...
Até que um grito do Leleco me despertou. Urrú! Olha a cara de anjinho dele...
Daí me juntei a eles, fiquei gritando bem alto sem parar e sentei no meinho dos dois para tirar uma foto. Não saí muito bem, mas o Leleco também não, nem quis soltar a nana e a mamadeira para me abraçar, pô!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Primos

É tanta gente que é melhor eu explicar: eu sou a terceira da esquerda para a direita, no colinho da minha prima Vicka. Do lado do papai eu sou a sétima neta, é muita gente! Até para juntar os primos todos para a foto é difícil. Mas esse fim de semana conseguimos. Daí a foto ficou assim: Tú, Vicka, euzinha, Léo, Henri, Enzo e Isadora.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Degradê

Enfim, o sol apareceu. Assim pude estrear alguns modelitos de verão, como esse macacão degradê que minha mãe comprou para mim. Adorei esse tal de degradê. É bem confortável e ficou charmoso com o tênis rosa que eu herdei da Laurinha.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Questão de etiqueta

O brinquedo pode ser gringo, pode ser lindo, fazer barulhinhos mil ou ter custado uma nota, não adianta. O que a pequena mais gosta e passa horas se divertindo é com a etiqueta! Pode ser a etiqueta da Minnie que a tia Carol trouxe da Disney, do ratinho naninha que a tia Fran trouxe da Bélgica ou qualquer outra Made in China. Por isso, no Dia das Crianças, nem vou pensar duas vezes: vou comprar a blusinha mais barata da Zara, virá-la do avesso e deixar a pequena se esbaldar.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Acabou a farra

Meu quarto é lindo, até já saiu em revista, mas juro que preferia ficar no quarto da mamãe. Mas não teve jeito, dia 25 de agosto ela olhou bem nos meus olhos e me disse: acabou a farra, agora você é uma mocinha e vai dormir sozinha. Eu vi quando ela disse ao papai que ficou com um aperto no coração em me deixar ali, mas ela não mudou de idéia...
Nas minhas primeiras noites no meu quarto eu me comportei bem e só acordei uma vez durante a madrugada. Mas meu psicológico ficou abalado e, três dias depois, fiquei doentinha. Daí, adivinha, mamãe voltou atrás e me levou de novo para o quarto dela. Urrú! Mas, depois de muita fumacinha e xarope, estou bem e voltei ao meu quarto neste feriado. Agora acredito que seja para sempre. Que puxa.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Chupa essa manga!

Mamãe comprou um saquinho super bacana para mim, na loja eles chamam de alimentador. Da primeira vez que mamãe me deu tinha minha fruta preferida: banana! Comi uma banana todinha no saquinho. Depois mamãe fez alguns testes que não deram certo: pera, muito dura, laranja, sem muito sumo. No saquinho eu já me deliciei até com fruta do conde, com mexirica, pitanga, abacaxi e, hoje, com manga. Meus Deus que delícia que estava! Quando acabou fiquei gritando... Essa noite veremos se manga é indigesto e se dá dor de barriga, depois eu conto.

Chupa essa manga! Parte 2

Isso foi depois de três saquinhos de manga...


...E assim perdemos uma fralda e um macacãozinho.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Respirando

Depois da inalação eu consigo até respirar, olha que bom! O remedinho que mamãe coloca na fumacinha dá maior barato!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Eu e a inalação

"Faz três noites que eu não durmo iaiá!"
Agora posso dizer que já fiquei doentinha. Desde sábado, quando a mamãe chamou uns amigos aqui em casa, eu não durmo direito. Na madrugada de domingo para segunda chorei a noite toda! Daí fomos visitar o doutor, que disse que meu peito está cheio. Por isso, estou tomando um monte de remédios e virei a melhor amiga da fumacinha. Até de madrugada mamãe vem com essa bendita fumacinha...