sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Balança

Há algunas anos a balança não mudava: 62,5 kg. Depois de morrer de vergonha das minhas pernas finas na minha adolescência e dos meus ossos, que insistiam em apontar, na região da bacia, acho que 62 quilos ideal para o meu tamanho. Quando me casei estava pesando 59! Também, trabalhei que nem uma doida em uma dupla jornada: o trabalho oficial e um projeto extra-oficial, além dos preparativos do casório, claro.
Na semana que cheguei de viagem prometi começar uma dieta. Estava pesando 64,5 kg!! Mas não foi preciso porque, na segunda-feira, dia oficial do início das dietas, descobri que estava grávida. Não tive enjôos, mas não conseguia comer. Nas próximas semanas a balança apontou 61,5. Agora, que estou me alimentando bem melhor, é que eu quero ver. Dizem que uma gestante pode engordar até 12 quilos. E isso daria... 75 quilos. Mami já me disse que engordou mais de 25 na minha gestação!! Veremos a hereditariedade - e o meu bom senso.

* Um dado interessante da nutricionista. Ela disse, para o meu desespero, que a gestação é um dos períodos em que a mulher adquire células. Ou seja, ela ganha para nunca mais conseguir eliminá-las. Assim, é muito mais difícil perder peso depois. É preciso fazer muito mais esforço para "enxugar" todas as células. Os outros períodos de aquisição de células: bebês até 1 ano e na adolescência.

Nenhum comentário: