terça-feira, 2 de setembro de 2008

Na bagagem

A primeira vez que fui para a Europa tinha 15 anos. Meu pai me convenceu que ir a Paris em vez de ir a Disney era um bom negócio. Acabei não argumentando, nem mesmo quando a minha viagem de 15 anos virou a viagem de praticamente a casa toda. Meu pai, eu e minhas duas irmãs mais velhas embarcamos para conhecer a Itália e França. A mais nova ainda era pequena e foi alguns anos mais tarde, só com papai e mamãe. Em 2003 nós seis viajamos juntos. Fizemos uma viagem maravilhosa pela Provence. Aqueles dias serviram para cicatrizar o sofrimento de todos nós e celebrar a boa recuperação de uma das minhas irmãs, que acabara de passar maus bocados depois de um grave acidente. Águas passadas.
No mesmo ano, fui para a Suíça a trabalho - belo trabalho, aliás, um caderno de turismo sobre Zurique, Zermat e Engelberg. As duas últimas viagens o meu namorado (e futuro marido) acompanhou de longe. E, mais curioso, ele, que nunca tinha ido para a Europa, já sabia de tudo o que eu estava vendo e o que eu veria. Desde que nos casamos eu sonhava em ir para a Europa com ele e, depois de me demitir do trabalho, achei que era a época perfeita. Embarcamos dia 16 de maio, ficamos 4 dias em Paris, pegamos o carro e seguimos para Carcassone, Barcelona, Provence, Liguria e, por fim, Toscana. Foram 26 dias de viagem e uma bagagem extra. Dez dias depois que chegamos descobri que estava grávida. Se eu tivesse planejado não seria tão perfeito.

Nenhum comentário: