segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O biscoito


Meu primeiro biscoito...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ô da poltrona!

Desde sempre dou meus cochilos na casa da vovó, mas essa última sexta-feira foi diferente. Mamãe e papai me abandonaram lá e não foram me buscar na madrugada. Pior, de manhã eles não estavam lá, nem depois do almoço. Foi só no fim do dia que eles deram o ar da graça. Vovó e tia Fafá foram logo falando que eu me comportei super bem. Vai ver que é por isso que, quando cheguei em casa, tinha um novo presente para mim, minha primeira cadeirinha. Ela é ainda muito grande, mas logo, logo, vou alcançá-la.
* Olha o vestidinho de passarinho que a tia Alê me deu. Todo mundo que vê passarinho lembra de mim... Eba! Na foto estão também minhas primeiras Havaianas, que a Manu me deu quando eu nasci, há muuuuuito tempo!

domingo, 22 de novembro de 2009

Novo visual

Não posso dizer que foi um corte de cabelo, mas a tia Fran deu uma aparada no meu visual esse fim de semana. Com uma tesourinha sem ponta, ela tirou o cabelinho que insistia em entrar na minha orelha. Papai ajudou a me distrair, mas nem precisou fazer muito esforço. Fiquei super boazinha. Depois do mini-haircut, tia Fran quis fazer uma chuquinha, para eu não invejar mais a Vic, mas mamãe não tinha um elastiquinho sequer. Ê, mamãe, eu sou uma menininha, faz um rabicó em mim!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

terça-feira, 17 de novembro de 2009

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Na fazenda

Itaberá está na moda e, como sou uma garota antenada, lá fui eu investigar com minhas amigas Sophia e Victoria as causas do apagão. Tia Alê fez uma festa da piscina para comemorar o aniversário da Sophie e eu aproveitei para conhecer minha amiga de barriga, Vic.


Adorei a cama elástica, mas o que eu gostei mesmo foi a mini-chuquinha da Vic. Passei o dia tentando puxar aquele cabelinho loiro fininho. A Vic meio que percebeu a minha intenção e, antes que eu conseguisse, chorou para a mamãe dela. O máximo que consegui foi grudar na orelha dela. Que puxa. A Vic e a Sophie são branquinhas, loirinhas e têm um olhão azul, azul. Perto dessas alemãzinhas eu pareço neguinha.

domingo, 15 de novembro de 2009

Gatinha manhosa

É muita necessidade de atenção... Ultimamente, você só fica feliz se está em contato direto comigo. No chão, encostada na minha perna, sentada no meu colo, escalando minha barriga. Se a deixo na sala, mesmo que seja por segundos, lá vem o berreiro, com lágrimas. Você chora mais fácil do que muita atriz da Globo. Está manhosa que só. Se continuar assim, vamos ter de chamar a supernanny.
Com o vestido que tia Robertinha deu, ensaiando palminhas com o papai.

Espelho, espelho meu

Foto da dinda.

sábado, 14 de novembro de 2009

Nove meses

Estou aqui fora o mesmo tempo que fiquei na barriga da minha mãe. E quanta mudança aconteceu nesse período! Chego aos meus nove meses com dois dentinhos de serrinha e super ativa; minhocando pela sala, dando tchauzinho, batendo palminha e ensaiando beijinhos. Descobri que sou igual à mamãe, adoro uma festa. Farra é comigo mesmo!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Bom dia

Para quem é de bom dia...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Carboidratos!

No Guarú foi a primeira vez que senti o gostinho gostoso de um pãozinho. Minha mãe me deu um pão ciabata e, apesar dela trocá-lo à medida que conseguia amolecê-lo, bem que senti o sabor. Fiquei cheia de farinha, uma delícia! Mas ela me disse que não vai ser sempre assim, por enquanto, carboidratos só em ocasiões especiais. Eu bem sei o que ela quer dizer com isso: só quando ela quiser que eu fique quietinha para ela beber seu choppinho. Sacanagem...

No Guaru...

... eu fiz de tudo para não pisar na areia...
...comi pãozinho no colo da minha vó...
... fiz charminho no colo da tia Gabi e do tio André...
...descobri que tenho um primo de olhos azuis ultra recessivos como eu, o Vitor!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mamãe & eu

Ai como prefiro ver o mar do calçadão!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pé na areia

Papai bem que tentou, mas uiiiiiiii, por enquanto, eu odeio aquela areia da praia! Seja ela seca ou molhada. Chegar perto das ondinhas, nem pensar! Mas mamãe já avisou que em breve estaremos lá novamente e que eu vou ter de me acostumar. Essa minha mãe é mala!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

domingo, 8 de novembro de 2009

Ó o bijú!

Depois de me acostumar com a piscina, mamãe me propôs outro desafio: a praia. Areia, ondinhas, água salgada... Eu tentei, mas não consegui curtir a tal da praia por muito tempo. No primeiro dia fui com o vovô, vovó, tia Gabi e mamãe. Brinquei um pouquinho na piscina, mas na hora que coloquei a mão na areia aiiiiii, que aflição! Meu vovô disse que eu sou muito urbanóide, como minha mãe, mas, gente, o tapete da sala de TV de casa é bem mais gostoso, apesar de ralar meus joelhinhos gordos.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Enfim, o banho de piscina!

Essa sou eu, curtindo meu primeiro banho de piscina. Ai, nem acredito que meu trauma passou, mas para ele passar, mamãe, papai, dinda, dindo, vovô e vovó passaram horas para me convencer que, sim, banho de piscina é bom! Ah, agora eu concordo!
No começo foi assim, sem água e com vários brinquedos...

Depois, piscina vazia e bacia com água e brinquedos...

Urrú! A água já estava no meu bumbum, que ainda estava com fralda...

Até que me entreguei: tirei a fralda, brinquei muito e me deliciei com pitangas! Estou gostando desse tal de verão!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...

Vou ali tirar um soninho e já venho.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Aniversário do papai!

Papai fez 37 aninhos! Mas ele está em forma, vai...
Domingão estava tudo azul lá em casa...
O dindo estava acabadinho, mas veio...
Vovô e eu brincamos de fazer caretas...
Troquei altos papos com o vô Julio e a Vó Eloísa...
Relaxei na grama...
Vi a Laurinha molhar o pézinho - o meu não!
Invejei os maiores, Manu, Laurinha e Leleco, que ficaram desenhando no fim do dia. Mãe, olha uma nova função para os seus bloquinhos! Guarda uma folhinhas para mim!