sábado, 21 de março de 2009

Meus passarinhos

Era uma questão de princípios. Para a minha filha não queria um quarto cheio de babados e rococós. Até acho bonito, mas acho que os quartos de bebês devem ser coerentes com os pais do bebê. E, juro, se algum dia você me ver por aí de babado e rococó pode saber que não estou bem. (Não posso dizer bêbada porque há tempos não sei o que é álcool...) Sobre o papai, serve o mesmo.
Desde que me mudei queria achar uma parede para pintar de cinza. Mas minha casa não tem muitas paredes e daí - click -: pintarei uma parede do quarto da pituca! Pode não parecer, mas cinza claro combina super com quarto de crianças. E são neutros, diferentemente do rosa...
Comecei com a parede, daí encontrei na internet um adesivo de galho. O enxoval, depois de percorrer mais de 20 lojas, decidi fazer na Panacéia, na Vila Madalena. Eu falei a minha idéia, de passarinhos e casas de passarinho, e elas desenvolveram. As casinhas de passarinho a tia Fran fez, assim como o abajur. A poltrona, as cestas e o tapete vieram da Tok&Stok, os ganchinhos, da Corporação de Ofícios. A gaiolinha eu comprei já sentindo as contrações, na segunda-feira, dia 9, na Coisas de Doris.
E o papai fez todo o resto: a mesinha rococó (quem disse que não gosto de rococó) de apoio, o armário com trocador embutido, a cama, a mesa lateral com baú de brinquedos embutido, a mini-biblioteca e, o mais importante: o berço em forma de jaulinha, com engate e tudo, para bebê nenhum fugir!

Nenhum comentário: