terça-feira, 12 de agosto de 2008

Gorgonzola nunca mais

Cheguei de viagem e demorei para perceber os sinais. No sábado, no almoço na casa da minha mãe, achei que o peixe não me caiu bem. "Para mim também não", disse minha mãe. Poderia ter percebido o primeiro sinal, mas passei batido. Na quarta-feira fui fazer um risoto de pêra com gorgonzola. Mais um sinal: não consegui nem provar o sal enquanto cozinhava nem jantar. Também ignorei. No domingo seguinte, feijoada na casa de amigos. Eu conversando com uma amiga recém descoberta grávida e ela me contando os seus sintomas. Falei que estava tão cansada que só dormia, ela riu quando eu disse que a semana toda dormi junto com o Willian Bonner e a Fátima Bernardes, no Jornal Nacional. Nem percebi, mas à noite, quando não tinha ainda digerido a feijoada, me lembrei do peixe, do risoto de gorgonzola e a ficha caiu. Fiquei sentada na cama - por causa da feijoada - e caí no choro. Tive certeza que estava grávida e fiquei com muito medo.

Nenhum comentário: