quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

2 ANOS!

Eu a imaginava pretinha, nasceu loira. De olhos castanhos, vieram claros. Mas uma coisa você puxou a mamãe, com 2 anos já é metódica. Arruma as bonecas em fileiras e sai pela casa juntando almofadas para fazer caminhas individuais para cada uma delas. Aos 2 anos você adora brincar de boneca, ganhou uma mesinha do seu tamanho do papai e tem descoberto o desenho. São rabiscos, claro. A mamãe também não ajuda, só sabe fazer meninas palitos e casinhas que não têm nada a ver com as que o papai costuma fazer. Mas o papai desenha bem e até criou um livrinho para comemorar seus 2 anos de idade. É a história da Lorena, a menina que não é loira nem morena....

O tema da sua festa será Bahia. Poderia dar um motivo: o vô da mamãe, vô João, era baiano, de Santa Maria da Vitória. O vô Toninho adora contar que ele veio para cá de navio e, quando no banheiro puxou a descarga, achou que o navio estava afundando e saiu desesperado. Verdade ou lenda, fato é que dizem que ele era muito boa praça e adorava bichos.

Além de você ter uma parte baiana, você também ama mar e peixes, até pediu um peixe de presente para a Tiete, que trabalha em casa. Ganhou, claro. Menina que está ficando mimada. Sabe falar tudo e a cada dia solta uma frase nova. As mais frequentes ultimamente são: Não consigo! Mas isso não quer dizer que você queira ajuda. Só avisa e vai se virando.

Nesses 2 anos, filha, você aprendeu a comer sozinha, a pedir o que quer, só usa a chupeta à noite, já que a mamãe a amarrou no berço... Em breve mamãe irá te tirar da fralda - mamãe já tirou os tapetes da sala para você fazer xixi à vontade! Aí, sim, aquele feijão que nasceu na minha barriga vai virar ainda mais moça. É lindo, filha, mas dá um medo...
Foto tirada por algum turista gênio, na escadaria da Fundação Casa de Jorge Amado, Pelourinho, Salvador.

2 comentários:

Mari Gallo disse...

Adorei o texto.
E essa foto com a igreja COLORIDA no vidro esta demais!

gabigallo disse...

Adorei o texto e a foto, fiquei emocionada quando li e toda vez que leio, aliás, nesses dois últimos anos da minha vida, não há nada que me emocione mais do que a Lorena é muito amor Rê!
Bjo e amo vocês