segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O parto - Parte 1

Antes de partir para a consulta do pediatra resolvi fazer uma pequena faxina. Fazia tempo que precisava organizar meu material de trabalho. Me mudei de SP para o interior há quase um ano e as coisas ainda se acumulavam em gavetas no meu antigo lar. Joguei fora o que não presatava, lotei sacolas e sacolas de revista, coloquei tudo no carro e fui para a médica.
A tal disposição. Um sinal óbvio de que você estava a caminho... E não percebi.

Já estava com três dedos de dilatação, a médica achou melhor descolar a placenta (ahhhhhhhhhhh!) para acelerar o parto. Como estava com pouco líquido amniótico você precisaria nascer até quinta-feira, caso não, faríamos a cesárea. Depois de sofrer um bocadinho, a doutora disse que você nasceria em 48 horas e que era para eu continuar com a minha programação normal... Mas como assim se eu estava sem sua malinha, sem ao menos ter arrumado a minha malinha? Respirei fundo, pedi ajuda para a vovó e fui comprar as últimas coisinhas que faltavam: sua bolsa e a gaiolinha da decoração do seu quarto. No shoppping senti as dores nas costas...

Nenhum comentário: